Autoconsumo com acumulação

Descrição

Nos sistemas de autoconsumo com acumulação, é feito o armazenamento em baterias da energia fotovoltaica que sobra da injeção direta no circuito interno da instalação (habitação ou do estabelecimento). A energia armazenada será utilizada no local durante o período noturno. Na imagem abaixo pode ver as diferenças do diagrama de cargas de uma instalação com sistema de autoconsumo sem e com acumulação.

 

imagem1

 

Para conhecer as soluções técnicas que a smartPV tem para si clique nos separadores  adjacentes.

Se desejar receber mais informações sobre este serviço clique aqui.

 

Victron

 

 

Victron

 

 Victron 2

Clique na imagem abaixo para descarregar o folheto informativo desta solução.

victron pdf

 

 

SMA

sma

 

 

As soluções fotovoltaicas estão a tornar-se cada vez mais avançadas, fáceis de usar e proporcionar mais economia e benefícios ambientais.

Os equipamentos SmartEnergy da SMA permitem controlar/monitorar a produção e o consumo de energia fotovoltaica, assim é possível antecipar e gerir a energia de forma mais eficiente.


Equipamentos fáceis de instalar, compactos, adequado para o cliente que está à procura de uma maior independência energética, gerar menos emissões de CO2 em casa, e uma melhor utilização da energia disponível em todos os momentos: O SB3600SE e o SB5000SE SMA.

sma paralelo com a rede

Diagrama de cargas de uma instalação com um sistema de autoconsumo.

sma2

 

 

Videos SMA autoconsumo com acumulação:

  • Apresentação

  • Configuração do Sistema

 

DEGER IBERICA

 

Autoconsumo com Seguimento solar e Acumulação - DEGER IBERICA

Degger

 

 

Produza a sua própria energia. Seja alheio às subidas de preço da electricidade nos próximos 25 anos. Mostramos como pode conseguir:

Com o sistema de gestão de energia MSS terá o máximo da sua instalação solar e aproveitará assim de forma óptima a energia solar que está a captar. Com a sua exclusiva tecnologia, o sistema de gestão de energia MSS coloca á sua disposição a energia que produz para que possa utilizar de forma imediata. Armazenar em baterias ou fornecer á rede eléctrica.

deger

Neste sistema, basta conectar os módulos solares, as baterias e a rede eléctrica ao sistema de gestão de energia MSS.

Principais caracteristicas:

  • Disponível em versões de 5,0 kW, 3,7 kW ou 3,0 kW
  • Gestor de baterias integrado de 24 V CC
  • Sistema “todo em um” compacto e fácil de instalar
  • Compatível com todas as tecnologias FV modernas
  • Supervisão da instalação através da conexão de Internet integrada
  • O seguidor solar é movido para a posição ideal de sol a sol para produzir mais energia do que os sistemas fixos.

 deger2

  • Fornecimento independente de electricidade mediante geração própria de energia a partir da luz diurna
  • Estação de carga de electricidade incluída no próprio lugar
  • Inovador sistema com excelentes valores de eficiência
  • Independência da evolução do preço da electricidade
  • Completo pacote de serviços para 25 anos

Consumo próprio otimizado

O sistema de gestão de energia MSS é a solução ideal para consumo próprio. Uma grande parte da energia gerada pode ser utilizada localmente pela manhã e á noite, enquanto a energia solar é produzida durante o dia.

O sistema de gestão de energia MSS otimiza o aproveitamento da energia solar de produção própria, uma vez que armazena em baterias a energia que sobra para poder consumi-la mais tarde.

Quanto maior for o consumo da energia de produção própria, mais independente será o utilizador em relação às empresas fornecedoras de eletricidade e aos preços em alta da energia.

Sistema de seguimento DEGERtracker

Com os DEGERtracker, as baterias são carregadas ao longo do dia de forma homogénea e cuidada. Uma grande parte da energia de produção própria é consumida directamente sem necessidade de usar a bateria. Desta forma, o acumulador da bateria pode ser mais pequeno. Com as mesmas dimensões aumenta a vida útil da bateria. Ao mesmo tempo, é possível alcançar os 100% de autonomia em períodos de tempo prolongados. Se não for possível o uso de um DEGERtracker, os módulos solares também podem ser montados de forma fixa no telhado. Neste caso serão necessários obviamente mais módulos solares e uma bateria de maior capacidade.

Redes domésticas trifásicas

O sistema de gestão de baterias MSS fornece corrente monofásica á rede doméstica. Para otimizar o autoconsumo, em redes domésticas trifásicas existe a opção de compensar as outras duas fases. Assim, é detetado o consumo total do local e é coberto com a energia de produção própria.

Gestor de excedentes de energia DEGER

Quando a bateria está cheia e os consumidores no local não podem utilizar mais energia, o excedente de eletricidade é fornecida á rede pública. O ideal será aproveitar a maior quantidade possível de energia.

A unidade opcional de gestão de excedentes de energia deteta esta situação e fornece a energia excedente de forma contínua ao acumulador da instalação de aquecimento do local. Com isto aumenta consideravelmente a proporção de consumo próprio.

Supervisão e gestão

O sistema de gestão de baterias MSS dispõe de uma ligação Internet integrada que permite consultar informação detalhada do sistema (p. ex., potência, consumo energético e produção de energia) através do portal web.

Graças a esta ferramenta remota, o software do sistema de gestão de baterias MSS pode ser atualizado e ampliado com novas funções, de forma que o sistema pode adaptar-se facilmente e estará sempre atualizado.

contatos

CK Investigação e Desenvolvimento

banner servicos

banner re

banner mobilidade21

banner agroCK

banner smartPV

banner Comfort

banner academy

banner LED21

banner Certificacao

Subscreva a Newsletter com as nossas ofertas

Termos e Condições

CK STORE - Shopping cart

 x 

Carrinho vazio

Login e Registo

Autenticar Registar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name *
Username *
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *
Captcha *