Sistemas híbridos solar/eólicos/diesel/gás

Os sistemas híbridos são sistemas que são compostos por duas ou mais fontes de energia eléctrica em conjunto, de forma a se compensarem mutuamente.Existem em funcionamento duas tipos de sistemas híbridos, um que conjuga apenas produção a partir de energias renováveis, que são ideais para aplicar em sistemas isolados. Já o segundo tipo faz uso também da produção a partir de geradores a diesel e gás.

1. Solar-Eólico

esquema autonomo pt2

Os sistemas híbridos Solar-Eólico tem como principal vantagem a forma como estes se complementam, e o facto de ter como recursos exclusivamente de energias renováveis. Como o comportamento da radiação solar ao longo do dia segue um padrão de produção aproximadamente constante, atingindo o seu pico ao meio dia diminuindo até ao pôr-do-sol. Já o aerogerador, devido ao comportamento do vento consegue produzir no período de radiação solar baixa ou inexistente, servindo de complemento ao sistema solar. Esta característica confere a este tipo de sistema uma maior fiabilidade no que se trata da continuidade de produção eléctrica ao longo do tempo.

grafico2. Solar-eólico-Diésel/Gás ou Solar-Diésel/Gás

CATALOGUESPANISH622

Os sistemas híbridos solar-eólico-diesel/gás ou simplesmente solar-diesel/gás funcionam de forma semelhante aos solar-eólico, este tipo de sistema tem como vantagem a redução no consumo de combustíveis fósseis. Este tipo de sistema é ainda mais fiável, isto porque os geradores a diesel ou gás funcionam como backup, desta forma é garantido o funcionamento do sistema mesmo em períodos em que as restantes fontes de energia não estão disponíveis ou não são suficiente para garantir a energia necessária.

Atendimento AgroCK

CK Investigação e Desenvolvimento

banner servicos

banner re

banner mobilidade21

banner agroCK

banner smartPV

banner Comfort

banner academy

banner LED21

banner Certificacao

Subscreva a Newsletter com as nossas ofertas

Termos e Condições

CK STORE - Shopping cart

 x 

Carrinho vazio