Fuel Save | Enquadramento

A Agência Internacional de Energia (IEA) prevê um aumento na demanda de energia primária. Desta forma, a procura de combustível fóssil continuará a subir o que provocará um aumento nas emissões de CO2 para a atmosfera terrestre. Isto irá acelerar uma mudança climática a nível mundial.

Os grupos de geradores a diesel, fornecem cerca de 500 gigawatts (GW) de potência eléctrica às empresas industriais em todo o mundo. Estes geradores são assim essenciais como fonte de alimentação, não só em regiões sem infraestruturas de rede elétrica adequada ou mesmo inexistente, bem como em países com um grande crescimento económico e industrial, nomeadamente os países emergentes.Os combustíveis fósseis são a fonte energética utilizada por estes grupos de geradores. Os seus elevados custos na atualidade, irão assim contribuir para um aumento dos custos operacionais das instalações, devido à constante subida de preço desses combustíveis. Para além disto, prevê-se que as reservas de petróleo se esgotem dentro de 150 anos.

 

gerador

price pv

Estes são dois dos principais fatores que originam a procura de alternativas viáveis aos combustíveis fósseis. Essas alternativas são normalmente energias renováveis. A nível mundial estabeleceram-se acordos governamentais que apoiam estas mesmas energias renováveis. Para além disso a ONU pretende estabelecer um acordo ambiental multilateral vinculativo num futuro próximo. Este foi assim o mote necessário para o desenvolvimento de sistemas que permitam uma redução na utilização dos combustíveis fósseis. Consequentemente, a energia fotovoltaica já se tornou a fonte economicamente mais viável para gerar energia, mesmo sem subsídios e apoios estatais. O custo dos painéis fotovoltaicos diminuiu mais de 50% nos três últimos anos.Esta redução, aliada a uma consciencialização política e social, possibilitou a instalação de potência fotovoltaica em mais de 100 GW (gigawatts) em todo o mundo. Isto mostra que a tecnologia fotovoltaica apresenta-se como uma fonte de energia capaz e por isso cada vez mais empresas apostam nos fotovoltaicos para a geração de energia.

É neste contexto que se desenvolveu o sistema Fuel Save, que permite em simultâneo reduzir o consumo de combustíveis nos geradores e por consequência diminuir as emissões CO2 provenientes dos mesmos. Este sistema Fuel Save combina o diesel e energia fotovoltaica num sistema híbrido que reduzirá a dependência de combustíveis.

pvs

 contatos

 

 

CK Investigação e Desenvolvimento

banner servicos

banner re

banner mobilidade21

banner agroCK

banner smartPV

banner Comfort

banner academy

banner LED21

banner Certificacao

Subscreva a Newsletter com as nossas ofertas

Termos e Condições

CK STORE - Shopping cart

 x 

Carrinho vazio

Login e Registo

Autenticar Registar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name *
Username *
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *
Captcha *