Fuel Save | Instalação do sistema

As figuras seguintes representam um Sistema Fuel Save, numa instalação industrial.

inst fuel1

O primeiro passo será a instalação dos painéis fotovoltaicos (PV). Estes poderão ter várias diferentes disposições e localizações, dependendo da área disponível tanto no solo como em telhados ou coberturas.

inst fuel2

Por fim o Fuel Save Controller (FSC) é instalado junto á casa das máquinas. Lá estão colocados os controladores dos geradores e o Interface Module (IFM) que é instalado junto aos inversores. Este tem como finalidade monitorizar a produção de energia PV e transmitir esses dados ao FSC, que por sua vez ajusta a produção e transmite os “setpoints” a alcançar. Existem ainda necessidade de instalar o Data Acquisition Module (DAQ). A sua função é monitorizar e medir as tensões trifásicas e correntes na linha de alimentação eléctrica o consumo das instalações industriais.

inst fuel3

O principal objectivo do FSC é monitorizar o consumo da instalação industrial, não só ao nível da produção de energia dos geradores a diesel e fotovoltaicos, mas também ao nível da energia fornecida pela rede elétrica. Desse modo, o FSC confere prioridade ao gerador PV como fonte principal de produção de energia em detrimento dos grupos de geradores diesel ou da rede elétrica. Isto permite a redução do consumo de combustível e de eletricidade da rede

 

contatos

CK Investigação e Desenvolvimento

banner servicos

banner re

banner mobilidade21

banner agroCK

banner smartPV

banner Comfort

banner academy

banner LED21

banner Certificacao

Subscreva a Newsletter com as nossas ofertas

Termos e Condições

CK STORE - Shopping cart

 x 

Carrinho vazio