Isolamentos Térmicos

A componente térmica de um edíficio começa a ter um grande desenvolvimento a nível nacional e se no passado este era um campo menosprezado aquando a construção, neste momento começa a ser cada vez mais valorizado. Isto ocorre, pois começa-se a olhar para a eficiência energética de forma muito mais abrangente, e aqui, a componente térmica dos edifícios é se dúvida alguma algo que se pode melhorar bastante, até porque os consumos associados ao aquecimento e arrefecimento são aqueles que mais expressão têm quando se pretende garantir um nível de conforto adequado.

Atualmente, através de um desenvolvimento cultural, mas também a partir de uma aposta mais académica na formação de engenheiros vocacionados para a eficiência energética permitiu revolucionar também a indústria e consequente oferta a este nível.

Assim, aquilo que até há uns anos atrás não era possível, sem aumentar o consumo de energia, tornou-se viável e não tão dispendioso como se possa pensar. Tudo isto, leva a um aumento do conforto doméstico e permite conseguir benefícios económicos a longo prazo. Um bom isolamento térmico evita perdas de calor e previne infiltrações, reduzindo a necessidade de investir em sistemas de climatização.

isolamento 3

Um isolamento térmico adequado deve garantir a temperatura adequada não só do ar, mas também das paredes, pavimentos e tetos, pois todos estes elementos são materiais que permitem a transmissão de temperatura através de convecção, condução ou radiação. Consequentemente a estas transferências de calor que ocorrem entre os componentes de uma habitação ou edifício está associada a temperatura atuante do mesmo, pois essa é medida através da média entre a temperatura do ar e a da envolvente (paredes, tetos, pavimentos e envidraçados). É esta temperatura atuante que é sentida pelo corpo humano e para que exista a sensação de conforto é extremamente necessário que as paredes da habitação estejam bem isoladas.

Para além do efeito conforto, o isolamento também tem um papel importante a nível de prevenção de problemas como humidades e bolores pois estes problemas ocorrem essencialemente quando a envolvente está demasiado fria, mesmo que apenas em alguns pontos.

 

isolamento 1   isolamento 2 

 

 

 

 

 

 

 

 

A CRITICAL KINETICS oferece uma gama de soluções, painéis, placas, mantas, entre outros, tendo sempre em conta a diminuição do desperdício térmico que possa existir. Para isso realiza-se sempre uma simulação dinâmica para que se possam verificar quais a reais condições desejáveis na instalação e consequentemente avaliar qual o isolamento mais indicado para a o seu edifício.

Deixe aqui o seu contato para obter mais informações sobre este serviço.

CK Investigação e Desenvolvimento

banner servicos

banner re

banner mobilidade21

banner agroCK

banner smartPV

banner Comfort

banner academy

banner LED21

banner Certificacao

Subscreva a Newsletter com as nossas ofertas

Termos e Condições

CK STORE - Shopping cart

 x 

Carrinho vazio