Autoconsumo - Solar Log

Soluções técnicas da Solar-LogTM para não injeção na rede.

A Solar-Log™ tem disponíveis duas soluções para o controlo e monitorização de sistemas de autoconsumo, uma sem e outra com contador de energia integrado. A solução da Solar-Log™ sem contador utiliza um analisador de energia digital externo para medir e exibir em gráfico as energia de Autoconsumo. Solução Solar-Log™ com contador interno já está disponível nos novos modelos Solar-Log 300™ Meter e Solar-Log 1200™ Meter. Estes equipamentos apresentam as mesmas funções que um contador externo, só que com um pouco menos de precisão.

 

Solar-LogTM Meter + Transformadores de Corrente 

 Meter

Precisão (+/- 4%)

Solar-LogTM + Contador Digital- Inepro ou Iskra

 not meter

Precisão (+/- 2%)

Esquema de ligação do Solar-LogTM no sistema de autoconsumo

esquema2

O controlo de não injeção de potência ativa é feito através da função “X Percent Fixed Regulation” da Solar-LogTM. Esta função oferece uma solução inovadora para a contornar a restrição de não injeção da energia fotovoltaica na rede.

Para realizar esta função de regulação inteligente, apenas é necessário um contador de energia utilizado para monitorizar o consumo e para transmitir esses dados para o Solar-Log™. A Solar-Log ™ calcula a quantidade de energia consumida (cargas) e a quantidade atual de energia que está a ser produzida pelos inversores. Se a diferença entre a produção e o consumo atual ultrapassar o valor máximo especificado, zero para o caso de não injeção, os inversores são regulados de acordo com essa diferença. Isto significa que um sistema fotovoltaico pode gerar continuamente a potência máxima instalada, tendo em conta a energia de auto-consumo e com ajustamento correto.

Esta função é também apropriada para outros casos onde o operador de rede estipula potências de fornecimento á rede menores do que a potência de pico da instalação, como é o caso da Alemanha. No entanto, devido à existência de diferentes inversores, não pode ser garantido que nenhuma energia é fornecida para a rede na situação de redução para 0 kW.

Clique neste link para ver a lista de inversores compatíveis com a esta função da Solar-Log.

 

esquema

Certificado de não injeção à rede.

 certificado

 Download

Versão EN

Versão PT


 

Visite a nossa loja online e veja os nossos produtos para sistemas de autoconsumo:

Solar-Log 300;

Solar-Log 1200;

Solar-Log 2000;

Transformadores de Corrente para a gama SolarLog Meter.

Contadores digitais.

contatos

CK Investigação e Desenvolvimento

banner servicos

banner re

banner mobilidade21

banner agroCK

banner smartPV

banner Comfort

banner academy

banner LED21

banner Certificacao

Subscreva a Newsletter com as nossas ofertas

Termos e Condições

CK STORE - Shopping cart

 x 

Carrinho vazio