Plantação por GPS

18

O desenvolvimento e implementação do sistema de Agricultura de Precisão é possível, a partir da combinação do Sistema de Posicionamento Global (GPS) com os Sistemas de Informações Geográficos (GIS).

Essas tecnologias permitem a junção da recolha de dados em tempo real com informações precisas de posição, possibilitando uma eficiente manipulação e análise de grandes quantidades de dados geoespaciais. As aplicações baseadas no GPS são usadas para o planeamento de plantações, mapeamento do campo, amostragem de solo, direcionamento do trator , inspeção da colheita, tempos variáveis de aplicação e o mapeamento da produção. O GPS permite aos agricultores trabalharem durante condições de baixa visibilidade do campo, como chuva, poeira, nevoeiro e escuridão.

Hoje em dia, a aplicação mais precisa de pesticidas, herbicidas e fertilizantes, e um melhor controlo da dispersão destas substâncias químicas é possível, através da agricultura de precisão, consequentemente reduzindo despesas e produzindo um rendimento maior.

As informações de localização são recolhidas por recetores GPS para mapear limites da terra, estradas, sistemas de irrigação, e áreas de plantação com problemas, como ervas daninhas ou pragas. A precisão do GPS permite que os agricultores criem mapas do terreno de cultivo com medidas precisas de cada área, localização das estradas e distâncias entre locais de interesse. O GPS permite ao agricultor navegar com precisão por locais específicos do terreno, ano após ano, para recolher amostras do solo ou monitorizar as condições da plantação.

Entre os diversos benefícios da utilização do GPS, podem destacar-se:

  • A localização precisa das amostras do solo e a recolha e análise de dados, possibilitam a aplicação localizada e diferenciada de produtos químicos e a densidade da plantação mais adequadas a cada área específica do campo;
  • A navegação precisa pelo campo minimiza redundâncias e falhas na aplicação de fertilizantes e produtos químicos e possibilita a máxima abrangência do terreno, no menor tempo possível;
  • A habilidade de trabalhar em condições de baixa visibilidade do campo, devido a chuva, poeira, nevoeiro e escuridão, é um fator contribuinte para o aumento da produtividade.

Atendimento AgroCK

CK Investigação e Desenvolvimento

banner servicos

banner re

banner mobilidade21

banner agroCK

banner smartPV

banner Comfort

banner academy

banner LED21

banner Certificacao

Subscreva a Newsletter com as nossas ofertas

Termos e Condições

CK STORE - Shopping cart

 x 

Carrinho vazio

Login e Registo

Autenticar Registar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name *
Username *
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *
Captcha *